Como dizemos no bom sentido: ganha juízo
A expressão «ganha juízo», em Língua Gestual Portuguesa, é realizada pelo gesto «juízo» com a expressão facial apropriada ao que se quer transmitir.
Ou seja, para demonstrar a intencionalidade da mensagem transmitida e diferenciar se algo é dito no 'bom' ou no 'mau' sentido, a expressão facial que se utiliza é importante, assim como o contexto em que o gesto é realizado (pois o gesto em si é o mesmo, quer seja dito num 'bom' ou num 'mau' sentido).
Ou seja, para demonstrar a intencionalidade da mensagem transmitida e diferenciar se algo é dito no 'bom' ou no 'mau' sentido, a expressão facial que se utiliza é importante, assim como o contexto em que o gesto é realizado (pois o gesto em si é o mesmo, quer seja dito num 'bom' ou num 'mau' sentido).
Como me beneficiam os teus videos, ajudam-me muito na minha aprendizagem de LGP,Monaliza vivo em Coimbra, sou Testemunha de Jeová, e nós temos DVDs, em LGP procuramos pessoas surdas mudas para oferecermos esses DVDs que explicam gestualmente a Bíblia. Livro esse muito importante para as nossas vidas, o que eu sei que é bom para mim, isso com outros quero partilhar, porque Deus ama a todos e não é Ele o causador de todas estas enfermidades que nos causam sofrimento, eu acredito nas suas promessas que estão contidas neste maravilhoso Livro a Bíblia, sempre atualizada, com seus ensinos e promessas para um próximo futuro onde não haverá mais doenças, morte, sofrimento,tudo isto que estamos vivendo pertencerá ao passado. Se puderes, se conheceres alguma pessoa nesta zona onde vivo, e se achares que podes, dávas-me alguns contatos de pessoas nesta situação, nós andamos Kms á procura deles mas é díficil chegar a eles. Confia em mim, só lhes queria transmitir informação sobre Deus usando os DVDs que nós temos. Por este motivo é que comecei a aprender LGP, porque para mim são pessoas normais, superiores até em discernimente coisa que muitos falantes não o são, e eles têm o direito de saber assuntos relacionados com Deus (naturalmente a decisão é sempre deles ninguém obriga ninguém), mas também é meu dever transmitir aos outros aquilo que eu estou sempre aprendendo na Bíblia, como diz o Livro de Mateus 28:19,20. Se puderes ajudar agradeço de coração, se não puderes, aceito na mesma mas vou continuar sempre a vêr os teus muito uteis videos, continua assim, estás ajudando muita gente. És uma grande Mulher..obrigada e desculpa o atrevimento meu gmail pipapitu@gmail.com
ResponderEliminardesculpa se incomodei aprecio muito a ajuda que de aprender a comunicar,"os interessados como eu" só assim poderemos sêr amigos e mostrarmos respeito pelas pessoas surdas. São pessoas normais ,até mais normais do que a maioria dos ouvintes, estes sim com suas atitudes são mais surdos do que aqueles que o são desejo muito têr contato com a comunidade surda porque observo muitas vezes como eles se afastam de nós ouvintes e se isolam e só convivem uns com os outros, não pensamos todos da mesma maneira. DÊ uma oportunidade a quem o sente como igual, e não o descrimina de forma alguma. Um abraço para toda a comunidade surda ....o meu gmail está no blogue da Monalisa
ResponderEliminar