terça-feira, 13 de julho de 2010

Língua Gestual Portuguesa para bebés e crianças

Bom dia! :)

Há algum tempo, contactaram-me pedindo informações sobre Língua Gestual Portuguesa para bebés e crianças, uma prática comum em muito países, mas não tanto em Portugal. Todas as informações que existem sobre este tema reportam-se ao ensino de Língua Gestual para bebés, nos EUA, utilizando portanto a ASL (American Sign Language), os gestos utilizados pela população Surda dos Estados Unidos, que reflectem a sua cultura e, portanto, muito diferentes dos gestos da Língua Gestual Portuguesa, utilizados pelos Surdos portugueses.

Ao se depararem com a inexistência de ensino de Língua Gestual Portuguesa para bebés (ouvintes) em Portugal, contactaram-me pedindo informações sobre isso, e este blog aborda a Língua Gestual Portuguesa em geral, e não especificamente vocabulário destinado ao ensino de Língua Gestual Portuguesa para bebés.

Assim sendo, e deparando-me também com uma lacuna de informação nessa área, em Portugal e sobre a Língua Gestual Portuguesa, criei um blog sobre Língua Gestual Portuguesa para bebés e crianças:

http://portuguese-baby-sign-language.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário