domingo, 15 de novembro de 2009

Gesto «LGP» - 15 novembro - sign of the day

Olá a todos. :)

Hoje, dia 15 de Novembro, é o Dia Nacional Da Lingua Gestual Portuguesa! :)

E para comemorar este dia, nada melhor do que «pôr as mãos a mexer» e praticar tudo o que aprendemos até hoje desta lingua tão bonita. :)
Vamos hoje todos «falar com as mãos»! :)

O «sign of the day» de hoje é, como não podia deixar de ser, os gestos relativos a «lingua gestual portuguesa». :)

Mais uma vez relembro que críticas, sugestões, comentários a este blog ou sobre a própria lingua gestual portuguesa são bem-vindos. :)

2 comentários:

  1. Engraçado... eu tenho reparado que se diz Língua Gestual Portuguesa, e eu sempre pensei que a Língua Gestual fosse referente a uma só língua e que se pudesse utilizar em todo o mundo, isto é, um inglês poderia utilizar os mesmos gestos para um português, por exemplo, e este entenderia. Claro que sempre tive a noção de que há expressões e palavras que são completamente diferentes em certas línguas, mas mesmo assim acho que nunca tinha pensado nisto assim.. mas podes-me elucidar por favor? A língua gestual, referida como Língua gestual Portuguesa, é completamente diferente da língua gestual utilizada noutro país ou realmente essa diferença não existe? :)

    ResponderEliminar
  2. Acabei agora de ver nos primeiros post's a resposta à minha dúvida. Desculpa lá, é o que dá ser apressada e não ir procurar antes de perguntar. :)

    ResponderEliminar